Como vender mais no Mercado Livre?

Conheça o vendedor do Mercado livre que superou vários desafios e dúvidas mas hoje está conseguindo realizar seus sonhos.      

Você vai ver aqui a história de um vendedor do Mercado livre que enfrentou vários desafios e colocou em dúvida o seu próprio negócio, sua capacidade e do seu crescimento nas vendas online. Seus questionamentos vieram devido à crescente das vendas online. Um exemplo é o Mercado Livre que aumentou em 51,5 milhões o número de usuários ativos e aumentou o número de itens vendidos em 178,5 milhões a mais que o ano anterior, isto acabou exigindo um profissionalismo maior dos vendedores para evitar reclamações, má avaliações, devolução de produtos e bloqueio de suas contas. Vamos mostrar como Matheus através de seu trabalho e dedicação conseguiu encontrar a solução para seu negócio, ter crescimento e além de tudo enxergar no futuro uma possibilidade de sucesso. 

 

Início da jornada

Matheus Da Silva que viveu sua boa parte de sua vida em Anápolis GO, mudou-se a aproximadamente dois anos para Manaus capital do estado do Amazonas em busca de novas oportunidades. Depois de alguns meses na capital Amazonense, Matheus percebeu uma oportunidade no Ramo de peças automotivas (peças para motos), foi então que em outubro de 2018 mesmo com dificuldades e grandes desafios começou o seu negócio com o Mercado Livre o Matheus distribuidor. Matheus iniciou de forma simples, começou seu negócio próprio exatamente com as ferramentas que tinha, editando fotos, pesquisando e anunciando tudo manualmente.  

No início Matheus levou 2 meses para realizar o total de 10 vendas e isto o levou a dedicar-se cada vez mais para poder aumentar suas vendas, segundo ele o tempo que precisava para realizar todo o trabalho era muito grande, pois além de responder os clientes, cuidar dos anúncios e melhorá-los, ele precisa cuidar das entregas dos produtos, embalagens e fornecedores. Todo este cenário estava tomando um tempo enorme da rotina e da vida do Matheus, que precisava dedicar-se de segunda a segunda para chegar ao sucesso desejado e mesmo com todas as dificuldades do período, Matheus estava conseguindo aumentar suas vendas. Mas este aumento nas vendas somadas ao fato dele não estar conseguindo responder a todas as mensagens e cuidar dos seus anúncios, geraram efeitos negativos para as vendas e consequentemente o seu negócio.

 

Quando o crescimento revela seus problemas

Com aumento suas vendas ele começou a ter menos tempo para cuidar do seu negócio da forma como gostaria devido a falta de tempo e Matheus começou a sofrer o reflexo deste cenário. Ele começou a ver cada vez mais reclamações nas suas contas devido a não atender alguns clientes, não conseguir gerenciar adequadamente suas publicações, a não responder as mensagens dos clientes ou não responder no tempo adequado, estava recebendo muitas avaliações ruins no Mercado Livre, inclusive Matheus conta que chegou em um determinado momento que sua conta chegou a ser bloqueada e esta conta era a conta onde estavam a maioria de todos os seus rendimentos.

Isto gerou um transtorno muito grande a ele, mencionou Matheus: “Fiquei desanimado e não estava dando conta. Mas nunca perdi a esperança que o meu negócio ainda iria crescer”.

 

Busque sempre alternativas de crescimento

Com a esperança de fazer o seu negócio crescer Matheus começou a procurar ferramentas através da internet que pudesse ajudá-lo a não ter mais todos estes problemas que estavam prejudicando seu negócio. Mas o que ele buscava  era uma ferramenta que o ajudasse e que fosse acessível ao seu negócio, foi onde em uma busca na internet Matheus encontrou um vídeo da Idealize CRM sobre como melhorar e ganhar tempo na publicação de seus anúncios. Ele nos contou: “vi o vídeo e na hora já desanimei, uma ferramenta assim deve ser caro”. Mas ele viu o link no vídeo e entrou no site para ver, pois sabia que precisava de ajuda. E então Matheus começou sua jornada com a Idealize CRM para melhorar seu negócio.

 

Nada como ver seu negócio prosperar!

Em pouco tempo de uso da plataforma Matheus já teve muitos progressos, segundo ele tudo mudou quando conheceu a Idealize CRM, para ele foi um divisor de águas no seu negócio, conseguiu reduzir o trabalho que ele levava em torno de um mês para realizar, para menos de uma semana e realizado com muito mais profissionalismo.

“Com a Idealize CRM eu consegui fazer tudo e mais um pouco, o que eu até hoje não  tinha conseguido e em menos de uma semana eu consegui. Pois mudou até a minha atitude no meu negócio, hoje eu já tenho até estoque de embalagem ampliado e organizado”.

Matheus estima que já no início de 2021 com todos os esforços e ajuda ele vai dobrar suas vendas e está com bastante esperança de como será seu futuro e de seu negócio.

 

E você que trabalha com vendas no Mercado Livre, seja como renda extra ou dedicado ao seu negócio. O que você quer para o futuro de suas vendas? 

Se você como Matheus deseja ver sua renda aumentar, realizar o seus sonhos e desejos ou ainda, ver o suas vendas aumentarem e conseguir ampliar o seu negócio.

Então não perca tempo entre na plataforma do Idealize CRM e realize o teste gratuito e veja como você pode realizar tudo isto.

 

Não tem conta no Idealize CRM?  

CLIQUE AQUI E CRIE AGORA MESMO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *